Gente as festas estão passando e deixando para traz aquela saudade de se arrumar todinha para cair na noite e só se preocupar com amanhã, sooooó amanhã, mas quando chega o fim temos que é contabilizar tudo, ai é onde fica a pior parte, olhar para os meus sapatos que antes eram novinho (comprados para estrear nas festinha de final de ano) todos sujinhos... muita pena, então é melhor limpar logo para n piorar a situação.
Pensando na vida útil de meus amados sapatos que sai catando em vários cantos (obrigada sogra por me emprestar seu caderninho) como limpar seus sapatinho de cada dia.
Primeiro cuidado nunca guarde seus sapatinhos sujos, isso pode levar ao aparecimento de odores nada agradáveis e a limpeza adequada para cada tipo de sapato deve ser feita a cada três meses.
Vamos ao vários tipos:
Camurça:
Receitinha caseira da vez é pulverizar a região com talco e escovar em seguida ( nunca testei, mas acredito no caderninho da minha sogra). Só pra garantir é melhor aplicar antes de usar um impermeabilizante para prevenir a entrada de água e o aparecimento de manchas. Se molhar, coloque papel amassado por dentro e só escove quando estiver bem seco (secar a sombra).
Couro:
Para evitar que o material resseque e apareçam rachaduras, aplique graxa ou pomada na cor da peça. A receitinha caseira para tirar manchas de couro claro: aplique leite cru ou batata crua, já para os escuros coloque casca de banana (parte interna) para retirar manchas.
Verniz:
Essa receitinha caseira é super fácil é só aplicar, com a ajuda de um algodão, azeite ou leite e lustrar em seguida com flanela. Dica: nunca use escovas para limpar pq pode arranhar o verniz.
Plástico:
Esse é mais prático de limpar, basta usar sabão de coco e agua morna ou gelada. Para melissa flocada, as com “pelinhos”, que parecem de papel camurça, vc pode usar a boa e velha fita adesiva para retirara a poeira.
Tênis:
Para lava-los use sabão em pó com um pouco de suco de limão na agua de engraxar, depois de seco vc pode pulverizar goma para roupa.
xero, carol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário