segunda-feira, 6 de setembro de 2010

S.O.S Cabelos cacheado: Tratamentos

Como continuamos na busca do cacheado ou crespo perfeito, aqui segue alguns tratamentos que podem ajudar algumas de vocês a encontrar uma solução para os cabelos.
Defrisagem

É específica para quem tem cabelos cacheados, volumosos e rebeldes. Permite escolher se você quer os fios totalmente lisos, sem aquela cara espetada e meio lambida da chapinha japonesa, ou apenas diminuir o volume. Mesmo quem passou por tinturas ou químicas pode adotar esse processo, desde que permaneça cerca de 90 dias sem fazer alisamento ou coloração. O bom é que o processo não é tão agressivo quanto os alisamentos comuns, porque não usa soda cáustica. A defrisagem é um processo gradativo: quanto mais sessões são feitas, mais os cachinhos vão ficando relaxados e macios.


Stableus
Quem também tem cabelos cacheados e deseja alongá-los pode apostar nessa técnica, que utiliza os mesmos produtos do alisamento japonês, com exceção da chapinha. Mas prepare-se para ficar bastante tempo na cadeira: o procedimento todo leva três horas. São aplicados produtos relaxantes para domar os caracóis dos seus cabelos e para evitar que as pontas fiquem quebradiças, a finalização é feita com uma hidratação dos fios com produtos à base de queratina e uma escova. E aí, paciência: não se pode lavar a cabeça e nem mesmo prender os fios durante 72 horas após o tratamento. Para quem gosta de pintar o cabelo, uma boa notícia: não há restrição alguma quanto à aplicação de tinturas após esse período. Quem possui raiz ondulada precisa voltar ao salão para fazer o retoque em três meses, enquanto quem tem raiz lisa pode esperar o dobro desse tempo. 
 Ampolas

Sempre é bom ter em casa umas ampolas reservas, porque elas costumam nos salvar naqueles dias de preguiça aguda. Basta alguns minutinhos e pronto! E tanto dá para aplicar diretamente no cabelo ou misturar no creme de hidratação. Os princípios ativos que eu recomendo são em especial esses dois:

Manteiga de karité : para cabelos ressecados e enfraquecidos
Aloe vera/ babosa: atua como hidratante


Mas nada impede de você usar outra, tudo vai depender da necessidade do seu cabelo.



Bjus, 
Nara

Nenhum comentário:

Postar um comentário