sábado, 29 de maio de 2010

DECORAÇÃO: Cores

É impressionante a diferença que faz quando vc pinta sua casa com uma cor diferente, muda até o astral do ambiente. Antes de escolher que cor usar é sempre bom ver qual o seu significado e sua influencia na decoração.

Azul

Utilize a cor azul, símbolo do equilíbrio e conforto, para dar a sensação de amplitude em espaços reduzidos e para criar ambientes simples, tranqüilos e agradáveis.


Vermelho
Se a sua intenção é conseguir um quarto com muita energia e que seja sedutor, atreva-se com a cor vermelha. É excitante e enche um quarto de vitalidade. Regra geral, utiliza-se em salas de convívio para se conseguir um ambiente cálido.

Amarelo
A cor amarela proporciona luminosidade a um quarto e transmite um certo optimismo e tranqüilidade.

Verde
Trata-se de uma cor relaxante e estável. Harmoniza-se facilmente com outros tons.

Rosa
Relacionada com o coração, amor e alegria. Favorece a empatia e o companheirismo.

Violeta
Esta cor tem efeito purificador, trazendo calma e equilíbrio para o ambiente. Ela pode ser utilizada em tons claros e em pequenas quantidades, para não causar tristeza e melancolia.

Branco
Traz uma sensação de tranquilidade e frescor e ainda aumenta a sensação de amplitude, mas em um ambiente totalmente branco torna-se monótono e hostil.

Preto
Cor que expressa universalmente a agressividade. Pela sobriedade é geralmente usada em ambientes masculinos e em pequenos detalhes.



XerO, Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário