sexta-feira, 13 de agosto de 2010

S.O.S: Cabelos cacheados parte I

Continuando com o post anterior, aqui segue as primeiras diquinhas básicas para ter um cabelo de dar inveja. rsrsrsrs









1. Hidratação. Faça isso pelo menos uma vez por semana, pois a oleosidade natural não consegue chegar as pontas e acaba por causar ressecamento. Se você está com a cabeleira super ressecada, faça toda semana, ok?





2. Corte. Não tenha medo. A tesoura é nossa amiga. Com o passar do tempo os cabelos ficam repletos de pontas duplas e muito pesados acabam tirando a definição dos cachos.








3. Não pentear o cabelo seco. A não ser que você queira sair de casa igual a moça aí do lado faça isso. Os cabelos devem ser penteados úmidos, caso contrário os cachos ficam desfeitos.






4. Evite prender. Quem prende demais quebra os fios. Mas se você não consegue ficar muito tempo com ele solto, tente arrumá-los com os dedos, e use ligas mais grossinhas para evitar a quebra. E de preferência NÃO faça como eu, use a liga da cor do seu cabelo. (nesse dia só achei essa na gaveta) Eu estou tentando seguir esse tópico, mas nesse calor é impossível.






5. Use pentes de dentes largos. Porque fica mais fácil de pentear e evita a quebra. Dê preferência pelos de madeira que evitam o fios arrepiados.







bjus, Nara

Nenhum comentário:

Postar um comentário