segunda-feira, 9 de agosto de 2010

S.O.S: Cabelos Cacheados



Quem me conhece sabe que eu vivo uma relação de amor e ódio com meus cabelo cacheados, porque para mim eles não  têm tinham JEITO. 

O fato é o que todo mundo já sabe: É difícil de cuidar. Tem que ter paciência. E por aí vai...

Foi quando uma amiga minha disse: Nara, não adianta você querer deixar seu cabelo arrumado, porque cabelo cacheado não nasceu pra ser assim. E o pior melhor que é verdade. Não estou dizendo para você deixar seu cabelo o mais bagunçado possível e sim assumir o volume que ele tem e sua forma de espiral.

Cabelo cacheado ou crespo é LINDO e só agora que eu pude perceber isso. E só percebi quando minha mãe perguntou se eu queria alisar e acabar com meus cachinhos.Então antes de falar quero e correr para o salão mais próximo resolvi pensar e pensar (como eu fiz quando resolvi fazer minha tatoo, passei um ano para decidir se eu queria mesmo).
Depois de muito pensar resolvi que iria dar mais uma chance para os meus cabelos e se, mesmo assim eu continuasse a chorar por causa deles eu não ia passar mais um dia. Entaõ comecei a cuidar um pouco mais, fazendo hidratações caseiras praticamente toda semana. Meus cachos estavam pesados e sem corte, pois eu detesto cortar meu cabelo ( chego a passar cerca de um ano longe de tesouras). Mas por conta dos maus tratos tive que fazer isso.E agora eles estão melhorando, devagar, mas já noto alguma diferença.

E pensando nisso que resolvi criar esse novo tópico, para ajudar meninas como eu a assumir os cachinhos, fazendo de nosso melhor amigo o baby liss e não a pranchinha  e o secador, ok? Para falar verdade nunca fiz isso, mas sei de muita gente que faz. 

Então é isso, vou tentar colocar novidades, tratamentos, melhor corte e tudo que eu descobrir que funcione, ok? 

bjus, 

Nara

Nenhum comentário:

Postar um comentário