sexta-feira, 15 de outubro de 2010

DICAS E TIPOS DE DEPILAÇÃO

Estamos no verão e n tem quem aguente ficar com as pernas cobertas, mas para mostra-las com estilo é melhor esta com a depilação em dia... então sai juntando dicas de depilação para mostra para vocês, olha ai oq eu achei:

Antes de depilação:
  • Um dia antes da depilação, faça uma esfoliação na área a ser depilada. A esfoliação é necessária para retirar as células mortas e desencravar os pêlos.
  • Antes da depilação lave a área para retirar as impurezas.
  • Evitar a depilação durante a menstruação, pois dá-se uma retenção de líquidos e a pele fica + sensível à dor.
Depois da depilação:
  • Não use hidratantes ou cremes logo depois da depilação. Eles obstruem os poros, causando irritação e pelos encravados.
  • Para evitar pêlos encravados, faça semanalmente esfoliação no corpo todo, vc pode usar aquelas buchas naturais ou fazer aquelas receitinhas de açúcar e mel.
Tipos de depilação:
Lâmina

È bem prático, não dói nada, mas encrava pra caramba e dura muito pouco. Para ter um melhor resultado vc pode passar água quente e espuma de barbear (deixe por uns 3 minutos), passe uma lâmina nova e boa (do tipo que tem 3 lâminas), isso vai fazer com que os pêlos demorem mais a crescer.
Cera

Tem a com cera quente e a cera fria... confesso que acho a cera fria mais dolorosa que a cera quente. Prefira o método roll-on, pois além de ser mais higienico ele é mais indicado para as pernas porque ajuda a diminuir a quantidade e a força dos pêlos. o pêlo deve ser puxado paralelo à pele (e não pra cima); tome muito cuidado com as ceras feitas em casa com açúcar, mel e limão. Há risco de ganhar uma queimadura;
Creme

Tem quase o mesmo efeito da lâmina, só tem um cheirinho n muito bom e faz uma meladeira danada. Esse método dissolve o pêlo superficialmente, é melhor fazer um teste em pequena escala antes, para ver se vc vai se dar com o creme.
Laser

É ótimo, não dói muito (dói menos que uma depilação com cera fria), dura pra sempre se você fizer todas as seções ( a do tipo luz pulsada vc tem que fazer 6 seções com intervalos de 1 mês entre cada seção e ficar fazendo o acompanhamento todo ano), ele atua melhor em pêlos grossos e pretos. Fazer as pernas com esse tipo de depilação custa uma fortuna e demora para caramba, mas temos que avaliar o custo beneficio. Esse método é ótimo se vc tem tendência de ter pêlos encravados, pois não encrava nada. O pior é que antes de fazer as seções vc só pode depilar com lamina e não pode ter feito depilação com cera por uns 3 meses.
Linha

Esse método é melhor para áreas pequenas, tipo o bulço. Dói um tiquinho mais é suportável, é uma ótima escolha se vc não quer agredir muito a pele.
Maquininha depilatória

Tem gente que não aguenta a dor, mas é o mais prático de todos, só tem que ter cuidado na pós-depilação, pois esse método tende a encravar muito e não dura muito tempo.
Banho de lua

Bem, para quem tem pouco pêlos é uma ótima saída, eu faço banho de lua nas coxas e para aparar os pêlos uso aquelas maquininhas de cortar cabelo no tamanho 1. Antes de aplicar o produto para clarear os pelos vc pode colocar parafina, isso irá diminuir a pinicadeira que dar.
Xero, carol

Um comentário:

  1. gostaria muito de aprender esse novo metodo com a linha.Sou depiladora e ainda ñ conhecia esse novo metodo.muito legal.

    ResponderExcluir