terça-feira, 5 de outubro de 2010

Franja, qual o seu tipo?

Gente crie coragem e cortei minha franja... ai meu deus... n sei se gostei muito, mas quando era criança a franja não largava minha testa...  passei meses pensando em como cortar, fiz varias pesquisa na net sobre o assunto... olha ai o material q eu juntei sobre o assunto:
FRANJA IDEAL PARA SEU TIPO DE ROSTO:
ROSTO OVAL: o rosto oval é ideal para franjas, pois elas se enquadram bem nesse formato de rosto. Se você tem o rosto oval ou a testa muito curta prefira as franjas mais curtas.


Rosto Triangular: fios são os desfiados são a melhor opção, pois esse formato de rosto precisa de leveza;

Rosto Redondo: um corte com a franja mais longa, para usar de lado é a melhor opção;

Rosto Fino: rostos fininhos ficam ótimas com uma franja mais curtinha.

ROSTO QUADRADO: Pessoas com o tipo muito quadrado devem optar por franjas mais longas, em formato oval, para que o rosto fique harmonizado. Para os rostos retangulares e longos uma boa opção são as franjas na altura dos olhos de preferência bem desfiada.

TIPOS DE FRANJAS:
FRANJA IRREGULAR:

FRANJA RETA

FRANJA DESFIADA:

FRANJA ARREDONDADA:
DICAS:
  • Para escovar, nada de levantar os fios com a escova. A dica é secar com o bocal do secador bem perto, mas sem escova!!!!! Vá arrumando com os dedos e seque com os fios bem molhados. Assim ele não arma e fica super natural!
  • Se você tem rodamoinhos na parte da frente da cabeça, o jeito é apelar para escova progressiva, inteligente ou outros tipos de alisamento.
  • Vá a um bom salão e se você acha que sua franja não é tão cheia, peça para que o profissional comece a cortar do meio da cabeça até a testa.
  • Lembre-se que as franjas exigem maior cuidado com o visual para que ele não fique com aspecto descuidado. E nunca  corte a franja em casa, pois há o risco de cortar demais.
  • Seu cabelo é grosso e, ao cortar a franja, você ficou com um look índia? “Desfio os fios na vertical para que percam peso e volume”, diz Marco Antônio de Biaggi.
  • “Para disfarçar a franja torta, mude-a de posição ou jogue-a para o lado contrário. Aplique um spray de fixação leve, usando secador se achar necessário”, ensina o cabeleireiro Tiago Parente, do Fashion Clinic, no Rio de Janeiro
  • Aumentar alguns milímetros uma franja volumosa e rebelde é possível com a Selagem Térmica Cadiveu, feita no salão. Após o xampu pré-tratamento, os fios são secos e recebem o produto à base de cisteína e aminoácido. “Depois, uso secador e prancha, enxáguo e finalizo com uma máscara restauradora”, conta Lucas.

MINHAS INSPIRAÇÕES:



Fonte: eumaquio
Xero, Carol

2 comentários:

  1. ta linda minha gatinha de franjinha !

    coisa mais linda da minha vida !!!!

    beijos !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Queria cortar a franja igual a da vanessa hudgens, mas estou com medo!
    By: Taís

    ResponderExcluir