segunda-feira, 21 de março de 2011

Maquiagem para fotos em estúdio.


Olá pessoas!!! Muito feliz mesmo, vou me formar... como vocês já viram nos batemos nossas fotos para o álbum esse final de semana, teve além das fotos externas as fotos em estúdio, e foi nesse momento que veio a ideia de um post para o blog. O fotografo falou que tínhamos que nos maquiar em um maquiador que soubesse a diferença entre maquiagem de festa e maquiagem de foto em estúdio... ai eu pensei com meus botões e qual é essa diferença? Bem, é isso que eu quero falar para vocês. Após uma pesquisada básica e tira duvidas com maquiador achei uma resposta para minha pergunta:

Regra N° 1: Nada de brilho



A maquiagem para foto deve ser mais fosca possível, pois o brilho reflete a luz e você vai ficar com a cara mais iluminada do mundo. Outra dica esta na hora de aplicar o pó para diminuir o brilho, nada que carregar a mão e colocar um reboco na cara, isso só vai fazer com que suas marcas de expressão e suas rugas fiquem mais realçadas.

Regra N° 2: Menos é mais



Isso mesmo, a maquiagem deve ser para corrigir as impressões (minimizar o trabalho do Photoshop) nada de pesar demais nos olhos, uma sombra champagne com marrom com um olho definido fica ótimo e você pode ainda tentar balancear, ser usar um pouco mais de batom é melhor não abusar no olho (vice-versa). 

Regra N° 3: Corretivo é mais que permitido



Use os de tons mais claros, para clarear as seguintes áreas do rosto;        
-Parte de baixo dos olhos 
- Pálpebras  
- Internamente em marcas de expressão (rugas)        
Use o tom médio ou escuro para cobrir manchas, espinhas ou imperfeições da pele. Eles também poderão ser usados para afinar o nariz e suavizar os contornos do rosto.

Dica:

Gente, tem outras dicas que eu quero dividir com vocês... sabe quando você tira aquela foto quando era adolescente e achava que estava abalando com a seu look super moderno e agora depois de anos se olha nesta foto e pensa: Meu Deus o que era isso que eu estava usando? É essa a dica, não adianta você bater fotos que vão ser guardadas para sempre ( formatura, casamento, 15 anos...) com roupas, acessórios, esmaltes modernos demais, pois no futuro isso não será moderno, será BREGA!

Para os homens tem outra dica legal, tire a barba somente no dia da foto, isso vai fazer com que o rosto não fique cinza.


Xero grante, até amanhã!
Carol

Um comentário:

  1. Ola adoreia as dicas muito obrigada vou por em pratica
    ate mais

    ResponderExcluir