sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Perfume, qual a diferença entre Eau de toilette, Eau de Parfum e Parfum?

Gente quanto tempo... estava morrendo de saudades... sorry pela demora, mas como a Nara falou estamos tentando fazer uma super festa de formatura e tá super complicado, mas além disso toh esperando o técnico instalar a net aqui em casa (oh povo pra demorar), e tirando todas essas desculpas tem uma que é o assunto de hoje: minha viagem para Manaus, tah não vou falar da floresta e tudo mais... quero falar de perfumes... sério é a única coisa que ainda continua barato para comprar lá (pq a zona franca não existe mais)

Ai tinha que fazer a feira na Top Internacional ( loja de produtos importados que tem em todo canto lá em Manaus), durante essas comprinhas surgiu uma dúvida cruel que eu sempre me confundo: qual os tipos de perfumes???? Então vamos ao post de hoje:




Tipos de perfumes:

Sempre me confundo, mas me fala qual a diferença entre o Eau de toilette, Eau de Parfum e Parfum... Bem, a diferença está no preparo de cada um, que pode variar na concentração de essências e fragrância.



Eau de Toilette: o tipo mais suave e discreto de perfume. Ideal para o clima tropical do Brasil. São, geralmente, mais diluídos e tem uma fixação menor, de cerca de quatro horas.



Eau de Parfum: esse também é suave, mas com uma concentração mais forte, o que faz com que fixem melhor na pele. Indicado para climas mais frios e para quem quer sentir a fragrância o dia todo.



Parfum: são aqueles super concentrados, duas ou três gotas são suficientes para perfumar, duram para caramba na pele, por mais de oito horas. Você não ver esse tipo na forma de spray, pq pode matar um asfixiando.  


OBS: para seu perfume sempre manter sempre o mesmo cheirinho, guarde-os sempre dentro da caixa, e preferencialmente em lugar fresco e longe da luz e calor, isto favorece a conservação do produto.

xero, carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário