quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Queda de cabelo: Eu não arranco... são eles que caem!



Gente meu cabelo tah caindo tanto que tenho medo de puxar ao meu pai e acabar ficando careca. Sério morro de medo, mas acabo não fazendo nada para mudar essa saga genética. Graças a uma sugestão de uma leitora me preocupei mais sobre o assunto e vou dividir com vocês o meu conhecimento (minha dermatologista e a net) sobre esse assunto tão cabeludo.

COMO EVITAR:



1°) Cuidado com a caspa e com o cabelo sujo: pelo menos uma vez por semana é bom lavar o cabelo com um shampoo de caspa ( com piritionato de zinco, por exemplo) e não se esqueça, que se você tem cabelo oleoso lave o cabelo todos os dias.

2°) Nada de dormir com o cabelo molhado, isso pode causar fungos que irão provocar um enfraquecimento da raiz do cabelo podendo levar a uma maior queda das suas queridas madeixas.

3°) Não prenda o cabelo puxando demais. Sabe a testona da Daiane do Santos, tudo aquilo  é pq elas puxam demais o cabelo para prender e acaba caindo o cabelo da parte da frente e ficando com uma testa maior.

4°) Evite usar secador e chapinha demais, isso vc já sabe danifica a estrutura do fio.

5°)Alimentação: uma alimentação pobre em vitaminas pode levar a um enfraquecimento da raiz do cabelo podendo acarretar em uma maior queda de cabelo

6°) stress; tabaco; química; período pós parto; anemia; hipo e hipertireoidismo; uso de medicamentos anticoncepcionais)

COMO TRATAR:



O primeiro passo é com certeza procurar um dermatologista para ele lhe indicar o tratamento correto para seu tipo de queda de cabelo, mas se você já quer ir tentando alguma coisa olha ai unas dicas legais:

1°) Shampoo especifico para queda de cabelo, hoje quase todas as marcar tem um representante do tipo.

2°) vitamine-se, procure se alimentar melhor procurando alimentos com estas vitaminas:
Vitamina A - a sua falta pode provocar a descamação do couro cabeludo, mas muito cuidado, o excesso também pode lavar a queda do cabelo. (fonte: fígado, ovo, leite integral e queijo e cenouras)
Vitamina B5 – Exerce a sua importância no combate à queda do cabelo ao mesmo tempo que fortalece o seu crescimento. (fontes: frango, lagosta, leite, ovo, amendoim, ervilha, lentilha e brócolis)
Vitamina B2 – Favorece o metabolismo das gorduras, açúcares e proteínas, sendo essencial para o crescimento do cabelo. (fontes: leite, carne, verduras, feijão e pão integral)

3°) passe cremes caseiros a base de babosa e abacate.


Eu sei... é difícil de contar, mas o normal é que caia no máximo 200 fios de cabelo por dia. Ai é só contar e ver se realmente você tem problemas com a bendita queda dos seus preciosos cabelos. 

Sorry por a sumida total, estava sem net e colocando a vida em ordem... xero grande... Saudades e até amanhã.
Carol


Um comentário: