sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ombré hair X Californianas

Gente agora no verão esta com tudo as madeixas pintadas pela metade, mas me fala qual é a diferença da ombré hair para a californiana. Bem, com essa "grande" questão em mente tive que satisfazer minha curiosidade e achar uma resposta. Vc pode até se decepcionar, mas quase que não há diferença, mas vamos tentar achar uma, lá vai:

Ombré Hair:

São mechas marcadas com o fundo natural, tipo tua cor de cabelo na raiz e as pontas pintadas, até ai qual a diferença... ai é que tá as mechas desta técnica começam mais embaixo, com uma raiz maior, outra “grande” diferença é a cor usada na tintura das pontas, pois no caso da ombré hair, não há qualquer obrigação em ligar as mechas com o tom do cabelo.







Californiana:

O efeito das mechas californianas faz com que o clareamento não se aproxime da raiz, mas nem tão longe como o ombré hair. O grande diferencial deste método está em fazer um degradê entre a raiz e o clareamento, fazendo com que a cor mude levemente no comprimento dos fios, isso difere da outra técnica que é bem mais radical com a mudança de cor.







Tah agora vc aprendeu? Então vai um teste: o meu cabelo é qual técnica?
Nenhuma, eu só deixei as luzes saírem normalmente, pq n aguento mais pintar o meu cabelo, cada vez estragava mais.



Dica:


Como ligar melhor a cor com o tom de pele: Bem, tem uma dica maravilhosa se vc tem pele com tom frio vc deve usar os tons cobres, dourados e marrons, já se a pele é quente o mais indicado são os tons de marrom médio, mel e platinado.

XerO, Carol.

Um comentário: