quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Que roupa usar quando você é chamada para ser madrinha?

Falta menos de um mês para meu irmão mais velho se casar e eu vou ser a madrinha dele, nunca foi madrinha na minha vida, o máximo que fiz foi ser daminha de honra quando era bem pequenininha, mas e agora que roupa usar? Bem, foi pensando nisso que me veio a ideia de falar para vocês um pouco mais sobre o assunto...

Primeiro temos que pensar qual é o tipo de cerimônia, se é religiosa ou civil? No caso da cerimônia civil a coisa é bem mais fácil, é só usar um vestidinho básico e discreto.



Se a cerimonia é religiosa você deve se preocupar com o segundo passo: saber a hora do casamento. Se a cerimônia for realizada pela manhã você terá um pouco mais de trabalho. Bem, neste caso você pode usar o bom e velho vestido ou optar por um tailleurs. Os tecidos podem variar (linho, seda, mousseline e crepe), vai depender do seu gosto, já o cumprimento o ideal é na altura do joelho ou na canela, podendo optar por tons claros e suaves (goiaba, amarelo, salmon, azul, lilás, verde), uma estampa de leve também pode funcionar.



 Já para tarde o melhor é ficar com o meio termo, podendo optar por um pouco mais de cor (vinho, verde musgo, azul, roxo) e com um cumprimento mais longo, mas sem muito brilho.




Agora chegou a hora do desespero, o que usar à noite? Um longo e com um pouco mais de brilho cai muito bem, mas cuidado vestido com calda é exclusividade da noiva. É permitido também um pouco de decote e fendas (LEMBRETE: O CASAMENTO É DA NOIVA ELA DEVE CHAMAR MAIS ATENÇÃO!). A cor fica ao seu critério, mas  vinho, verde musgo, marinho, roxo, que podem ser combinados com o prata ou dourado e são clássicos que ficam super bem para esse horário.







Só para lembrar...

Antes de sai por ai procurando o seu vestido tente se informar com a noiva ou cerimonialista se terá uma cor, modelo ou cumprimento obrigatório.

O casamento é da noiva e ela deve ser a mais bonita de todas, por isso não precisa exagerar no look e NUNCA use branco ou tons parecidos (pastel, marfim, nude) e preto também não pega bem.

Black Tie ou Tênue de Soirée: vestidos longos ou curtos requintados, com decotes profundos, transparências e bordados em pedrarias. 
Social ou Passeio Completo: vestidos longos, de preferência, tailleurs de crepes, vestidos com bordados discretos e decotes.
Trajes formais: tailleurs de calça ou saia, com blazer e pantalona leves.
Traje Esporte: vestido de alças, calças, saias e camisas.
Traje Esporte Fino ou Tenue de Ville:  tailleurs esportivos, calças, vestidinhos e camisas.

Fontes: Terra, Noivas on line

xero, carol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário