quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Como fazer para o meu cabelo crescer mais rápido?


Olá pessoas! Hoje um fui assistir o filme Enrolados (novo Rapunzel), é super fofo, mas oq era aquelas músicas... gente pensando neste assunto tive a ideia de falar para v6 como fazer o cabelo crescer mais rápido. Sempre gostei do meu cabelo grande e agora quero mais do que nunca que ele cresça bem rápido para minha formatura, mas oq fazer:

Primeiro: cortar o cabelo a cada 3 meses, pois é importante manter o cabelo saudável e sem pontas duplas.



Segundo: Lavar o cabelo, se curto uma vez por dia e longo no máximo um dia sim e um dia não, pois a oleosidade pode criar fungos e impedir que os aminoácidos cheguem na raiz do cabelo, mas lembre, nunca durma com o cabelo molhado e evite lavar o cabelo com água quente.



Terceiro: vitamine-se! Sabe, eu adorava comprar aquelas vitaminas E e colocar no shampoo, mas descobri que a vitamina E quase que não é absorvida diretamente, o melhor é procurar o seu médico e pedir umas vitaminas orais, ou procurar se alimentar com alimentos ricos em vitaminas A, E e selênio.



Fontes de vitamina E são grãos integrais, nozes, sementes de girassol, kiwi, peixe, leite de cabra e vegetais verdes folhosos.
Fontes de vitamina E são mamão, pêssego, melão, tomate, abóbora, manga, acerola, abacate, caju, entre outros.
Fontes de selênio são camarão, frango, carne bovina, salmão, caranguejo, carne suína e leite. 

Quarto: pintei o seu cabelo com pente de madeira ou de osso, uma boa opção e virar a cabeça para baixo e pentear, isso irá ativar a circulação sanguínea. Outra dica é massagear o couro cabeludo na hora de lavar o cabelo por alguns minutos.



Para as supersticiosas:
 Aparar os fios na lua cheia aumentaria o volume; na minguante, teria o efeito oposto; na lua nova seria ótimo para renovar o visual e, na crescente faz crescer.

xero, carol

2 comentários:

  1. Oi Caroool, adorooo seus pots e suas dicas maravilhosas...
    posso te dar uma sugestão?
    tem muit problemas com sapatos que fazem calos, o que fazer com o calçado quando te machuca...
    ah e receitinhas pra queda de cabelo cairia bem!!
    beijoos

    ResponderExcluir
  2. Obg mesmo pela sugestão, estou sempre aberta para novas.
    Pode esperar que vou falar sobre oq vc pedio.
    Continue sempre por aqui!

    Xero grande.

    ResponderExcluir